sábado, 18 de setembro de 2010

Receitas de Cupcakes


Não  é bem um biscoito. Nem é também propriamente um chocolate. O que se sabe ao certo é que o Cupcake é umadelícia. Uma explosão de sabor que deixa qualquer ser humano, loucos por doce, em situação de êxtase.
Essa maravilha pode ser feita na sua cozinha!
A receita é bem simples e os mais variados sabores deixam você à vontade para escolher qual o sabor que vai lhe agradar na hora de saborear o seu Cupcake. Pode ser de cereja, de ameixa, de amendoim, de mel, de côco, de passas, de limão, etc, etc.
Tudo pode ir de acordo com o seu paladar e com o gosto preferido da visita que vai experimentar essa gostosura.
A receita não tem nada de complicado e mesmo que fosse, pensando bem, para cair de boca em vários cupcakes, até que valeria a pena tirar um tempinho para fazer essa gostosa sobremesa que tem feito o maior sucesso.
O cupckes leva farinha de trigo, manteiga, leite de côco, leite comum. Estes são ingredientes fáceis de serem encontrados e certamente devem estar na sua dispensa.  A receita também pede fermento, açúcar e ovos. Outros ingredientes que têm na sua casa.
Vamos a Receita do Cupcakes
Você primeiro pega o chocolate em pó, em seguida o chocolate granulado, o coco ralado e 1/2 xícara de leite de coco. Não pode ser leite comum. Em seguida, pegue ameixas secas picadas, cerejas secas picadas ou inteiras e passas.
Enquanto isso, faça uma garapa de raspas de 1 limão grande.
O Preparo
Deixe o forno aquecendo, enquanto você unta com manteiga as formas  para cupcakes, jogando um pouco de farinha de trigo por toda a superfície e laterais da forma. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue este excesso fora.
Bata na batedeira, primeiro, a  manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Coloque o extrato de baunilha e bata mais um pouco. Depois acrescente a farinha de trigo e bata até ficar bem misturado, depois junte o leite e bata até ficar bem misturado.
Para que você saboreie muitos sabores de cupcakes misture meia xícara de chocolate granulado produzirá um efeito de formigueiro, ou, de coco, frutas secas ou limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário