terça-feira, 26 de julho de 2011

Homenagem a minha vó pelo dias das Avós!!!






Do que eu me lembro dos momentos bons de minha infância, ela sempre esteve presente, seja sentada em sua velha cadeira de Balanço a ver a nossa novela preferida, ou à beira do fogão fazendo aquela deliciosa sopa que só ela sabe o tempero!!!
  Penso que nossa velha infância tem seu cheiro peculiar e lembranças boas em que as nossas velhas avós sempre aparecem! Dizem que ser avó é melhor do que ser mãe, penso que deve ser mesmo, pois com a maturidade vem também a paciência e aquela ociosidade gostosa que as permitiam ficar horas do seu tempo bajulando seu queridos netinhos. Bem diferente de hoje onde as avós são hiperativas, saem à noite, são bem resolvidas, tem sua própria vida financeira, colocam silicone e são totalmente independentes!!!
  Deixe-me então falar sobre minha avó que nasceu no ano de 1929 e tem 82 anos, ela já é Bisavó e fui eu quem deu sua primeira bisneta em 1997. Hoje ela tem muitos bisnetos e netos, é uma senhora forte e independente, possui 7 filhos no total ( 4 mulheres e 3 homens) que praticamente criou sozinha, pois ficou viúva muito cedo!  
   Minha avó me deu a minha máquina de costura, a primeira e única que tenho,que era dela e que também foi usada pela minha mãe.É com ela que costuro algumas peças que posto aqui pra vcs! Minha avó fica toda orgulhosa quando mostro alguma peça feita com sua velha máquina de costura.
   Quando olho pra minha velha máquina, fico imaginando quantos sonhos foram sonhados  nos embalos das pedaladas, desde a época da minha vó e quantos deles ficaram apenas na imaginação.Teve um  tempo em que só existia televisão na casa da minha avó e ela convidava as crianças da rua inteira para assistir àquela imagem em preto e branco, devia ser uma farra!!!
   E hoje posto aqui para milhares de pessoas nessa ferramenta mágica chamada "Internet" , a minha homenagem carinhosa a D. Rosa Maria, como é conhecida aqui na minha cidade de Campos dos Goytacazes, a viúva do saudoso Dr. Oswaldo Rabelo Tavares, criminalista famoso que adorava jogar seu IÔ-IÔ. 
    Quando sento à frente da minha máquina para costurar, sei que não são só meros pedaços de pano, são também lembranças maravilhosas, vividas por pessoas de três gerações diferentes: Minha vó, minha mãe e eu! Vidas que se entrelaçaram por uma mesma história de amor, cumplicidade, responsabilidade e acima de tudo perdão.  Feliz Dia das Avós pra minha mãe tbm que é vó não só da minha filhota Mariá que já vai fazer 14 anos, mas de mais dois netinhos Bárbara e Ian, que são meus sobrinhos lindos que eu amo!!! Essa é a magia da família!!!!
   Feliz Dia das Avós pra todas as avós do mundo!!!
capa para máquina de costura


Nenhum comentário:

Postar um comentário